Notificação para passageiros

As centrais que desejarem enviar mensagens para seus clientes, informando novidades, cupons ou parcerias, podem fazê-lo por meio do envio de notificações.

Para isso, é necessário acessar a plataforma com um perfil de gestor ou administrador e seguir o caminho: Mensagem > Notificações > Nova notificação.

Recomenda-se o uso moderado dessa funcionalidade para evitar que as notificações se tornem um incômodo para o passageiro. Considere-as um recurso estratégico para sua central.
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A criação da notificação ocorre em duas etapas:

  1. Escrita da mensagem: Escrever o conteúdo que será enviado ao passageiro.
  2. Definição do público-alvo: Filtrar os clientes que receberão a mensagem.

Aplicação de filtros

Para segmentar os clientes, siga três passos:

1º Passo – Número de corridas

Selecione os clientes de acordo com a quantidade de corridas realizadas no aplicativo. As opções disponíveis são:

  • Clientes que não fizeram nenhuma corrida.
  • Clientes que realizaram até X corridas.
  • Clientes que realizaram a partir de X corridas.

O valor “X” pode ser ajustado conforme a necessidade da central.

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2º Passo – Período

Escolha o período em que o critério anterior será aplicado. O sistema buscará os passageiros com base na data informada. Algumas opções são pré-definidas e preenchem automaticamente os campos de início e fim. Também é possível utilizar a opção PERSONALIZADO para definir datas específicas.

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3º Passo – Sistema operacional

Escolha o sistema operacional do celular do cliente: Android e/ou iOS.

Após definir os filtros, clique no botão Filtrar para exibir a lista de clientes selecionados.

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Caso os critérios estejam corretos, basta clicar em Enviar notificação, e a mensagem será enviada para todos os usuários da lista.

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Envio de notificações para filiais

É possível enviar notificações para os clientes das filiais. Para isso, siga o caminho: Mensagem > Notificações > Nova notificação e, na seção Filtrar clientes, selecione a opção correspondente no campo “Central”.

Ao segmentar clientes por filial ou matriz, a opção “Nenhuma corrida” não estará disponível. Isso ocorre porque um cliente só é vinculado a uma filial após realizar uma corrida com um motorista dessa unidade.

Como a notificação aparece para os passageiros?

O cliente receberá uma notificação na tela inicial do seu celular ou quando desbloquear o aparelho, assim como nas imagens abaixo:

Importante! Em aparelhos iPhone, caso o mesmo esteja com o app aberto e a central envie alguma notificação, aparecerá um aviso no meio da tela:

43.142.480/0001-38
Razão Social: Te Levo Mobile Servicos Ltda

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