Como criar uma integração com o Banco Inter?

Depois de criar e ativar sua conta digital PJ Inter, você está apto a criar uma integração e usar nossas APIs. Neste processo, serão gerados o certificado mTLS e as credenciais OAuth associadas a ele, com esses arquivos em mãos, siga os passos abaixo.


1. Acesse o menu de nova Integração

Para encontrá-lo você precisa fazer o login no Internet Banking e navegar até a seção Soluções para sua empresa. Nesta seção você encontrará o menu de Integrações, aonde deve clicar na opção Nova integração.

 

2. Insira um nome e descrição para sua integração

Para facilitar a gestão de suas integrações no futuro, informe, por exemplo, o objetivo dela, quais funcionalidades habilitadas, entre outros detalhes.

3. Selecione apenas uma conta corrente para esta integração

A conta escolhida será utilizada para todas as operações vinculadas a essa integração. Por isso, é importante garantir a seleção da conta correta.

Importante: Caso você só exista uma conta disponível, o Inter irá automaticamente pular essa etapa.

4. Selecione as permissões a serem disponibilizadas

Além de selecionar as permissões que serão necessárias para a integração, na primeira vez que estiver realizando a configuração, você deverá também ler e concordar com os termos de uso de cada item apresentado.

As permissões necessárias para integrar com a Machine são as apontadas nas imagens abaixo, que consistem em 5 permissões de API Banking, sendo elas:

  • Realizar pagamentos Pix;
  • Consultar pagamentos Pix;
  • Consultar extrato e saldo;
  • Criar e editar webhooks;
  • Consultar webhooks.

Depois de marcar todas as opções necessárias, clique no botão Criar Integração para concluir.

5. Adquirir as chaves e o certificado da integração

Após a criação, você será direcionado à tela de Gestão de Integrações, onde sua integração será exibida na listagem de integrações. Nesta tela você encontrará o botão para fazer o download da chave e do certificado, para serem utilizados em seus acessos às nossas APIs, clicando nos três pontinhos ao lado da integração criada.

Ao baixar as chaves e certificado, as respectivas credenciais serão geradas e exibidas na tela de detalhes, que é exibida com o clique na integração, enquanto a integração passará por um processo de validação. Após alguns minutos, o status será atualizado para Ativo e a integração estará pronta para utilização.

Com estes processos você terá em mãos todos os dados necessários para realizar a integração na plataforma da Machine, que são:

  • Número da conta;
  • Dígito da conta;
  • Arquivo do Certificado;
  • Arquivo da Chave API;
  • ClientdID;
  • ClientSecret.

Uma vez que a integração receba o status de Ativa, como mostrado acima, basta seguir os passos do artigo Como ativar o saque automático para condutores para disponibilizar essa nova funcionalidade em sua operação.

43.142.480/0001-38
Razão Social: Te Levo Mobile Servicos Ltda

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais!